28 C
Imperatriz
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
InícioAssinanteFamília de idoso denuncia demora para fazer exame no Socorrão 

Família de idoso denuncia demora para fazer exame no Socorrão 

Um idoso, de 80 anos de idade, está esperando por um exame de ultrassom do abdominal total, desde a manhã de sábado (05), na sala de observação do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), segundo a família. 

A filha do idoso contou que o pai não está internado, mas permanece acamado desde que sofreu um AVC e ficou paralisado do lado direito de todo o corpo, quando estava se recuperando depois de pegar o vírus da pandemia.  

A família está reclamando da demora, pois disseram que precisam que o idoso passe pelo exame para identificar o que fez ele passar mal na última sexta-feira (04). 

A família contou que ele passou mal em casa e teve que ser levado para o hospital de onde mora, em João Lisboa, mas foi transferido para o hospital de Imperatriz no sábado, onde permanece até hoje. 

Como ele está em espera pelo exame no hospital, a família está revezando para cuidar dele durante esses dias. Eles contam ainda que não passou nenhum profissional de saúde da instituição para instruir o acompanhante em como cuidar do idoso, enquanto estão no hospital.

A filha do senhor contou que nesta segunda-feira (07), tinha a informação de que era para ele ter feito o exame, mas como ele havia comido, não pode ser feito, então, hoje (08), ele ficou sem comer para realizar o exame até às 13 horas, mas o hospital informou a família que precisava que ele tomasse uma medicação antes, mas não deram a medicação para ele e até o momento, início da noite desta terça-feira (08), ele não fez o exame e nem tomou a medicação. As informações foram passadas pela família à equipe do Imperatriz Online.  

A assessoria da Secretaria de Saúde informou por meio de nota, que o paciente foi atendido, fez exames laboratoriais e permaneceu em observação, mas realmente não fez a ultrassom que estava marcada para segunda-feira (07) e depois para hoje (08),por causa do quadro clínico que inviabilizou o exame, mas não informou qual seria o quadro clínico. Informou ainda que o exame vai ser feito quando ele estiver em condições. Confira a nota: 

O paciente deu entrada no hospital, foi atendido e fez exames laboratoriais. Ficou em observação e quando reavaliado foi solicitada uma ultrassom que estava agendada para segunda-feira, 7, mas por situação clínica  do paciente não foi viável. Diante do ocorrido, houve um reagendamento para esta terça-feira, 8, porém, novamente o quadro clínico inviabilizou o exame. 

O idoso segue sendo acompanhado por uma equipe de profissionais do hospital e realizará o exame assim que estiver em plenas condições.

Secretaria de Saúde

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp