24 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioPolicialSargento que matou vizinho a tiros foi candidato a vice-prefeito no Maranhão

Sargento que matou vizinho a tiros foi candidato a vice-prefeito no Maranhão

Um sargento da Marinha do Brasil, que matou o vizinho com três tiros na frente da própria casa, é maranhense e foi candidato a vice-prefeito do município de Paço do Lumiar, nas Eleições Municipais de 2020. O crime aconteceu na cidade de Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (02). 

Segundo a polícia, a vítima identificada como Durval Teófilo Filho, foi baleada ao ser confundida com um bandido pelo autor do crime, na frente do condomínio em que os dois moravam. Câmeras de segurança registraram o ocorrido. (Veja abaixo)

A vítima tinha 38 anos de idade e a sua esposa acredita que o marido morreu porque era preto. “Vendo as câmeras, ouvindo a fala do delegado e pelo que os vizinhos estão falando, tenho certeza de que isso aconteceu porque ele é preto. Mesmo eles falando que ele era morador do condomínio, o vizinho não quis saber. Para mim, foi racismo sim”, afirmou a esposa da vítima. (Veja uma foto da vítima, abaixo)

Imagens de Notícias de Imperatriz

Nesta sexta-feira (04), durante uma audiência de custódia, a justiça manteve a prisão do sargento, que foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Já o Ministério Público, acredita que o crime se configura como homicídio doloso, quando há intenção. 

A Marinha do Brasil lançou uma nota se posicionando sobre o caso, informando que  “tomou conhecimento da ocorrência envolvendo um dos seus militares, em São Gonçalo – RJ, e informa que está colaborando com os órgãos responsáveis para a elucidação do fato”. Além disso, diz ainda que “A MB lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima”, acrescenta o texto.

Carla Guerrero
Carla Guerrero
Graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atual presidente da Empresa Júnior de Jornalismo da UFMA, a Imprensatriz. Membro da equipe jornalística do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp