23.5 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioCidadeLotação em locais fechados é reduzida de 2 mil para 700 pessoas

Lotação em locais fechados é reduzida de 2 mil para 700 pessoas

Em Imperatriz, a lotação máxima de 2 mil pessoas em ambientes fechados será reduzida para 700, com comprovação obrigatória de vacinação contra a covid-19. As novas medidas preventivas devem começar a valer a partir de segunda-feira (07), sendo resultados de uma audiência de conciliação entre Prefeitura de Imperatriz, 2º Vara da Fazenda Pública, Ministério Público, Governo do Estado e representantes de estabelecimentos. 

Além disso, a comprovação de vacinação também será exigida em locais abertos, com ocupação a partir de 300 pessoas. Já sobre os locais fechados, o comprovante de vacinação é obrigatório para todos, como em formaturas, casamentos, cinemas, teatros e similares.

Até mesmo nas igrejas que tiverem lotação a partir de 300 pessoas, o comprovante de vacinação deve ser exigido, sendo que as normas não incluem somente os estabelecimentos do Centro comercial da cidade.

Segundo o secretário de Governo, Eduardo Soares, as normas foram feitas com base na redução no número de internações pela Covid-19 na cidade, com a intenção de ampliar as restrições para prevenção do vírus.

“A comprovação da vacinação vai servir para qualquer ambiente fechado. Ou seja, é para todos. Nas igrejas vale a lotação de 50%, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e uso de álcool em gel. Todas as normas valerão a partir de segunda-feira, quando o prefeito Assis Ramos editar o decreto”, diz Eduardo.

Carla Guerrero
Carla Guerrero
Graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atual presidente da Empresa Júnior de Jornalismo da UFMA, a Imprensatriz. Membro da equipe jornalística do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp