A acompanhante de um paciente do hospital Socorrão, que preferiu não ser identificada, denuncia a demora de atendimento enfrentada na madrugada deste sábado (08), por falta de médico. A mulher conta que levou o sogro ao hospital e que quando chegou lá não encontrou médico e nem enfermeiros na triagem. Ainda segundo ela, o sogro só recebeu atendimento cerca de 2 horas depois, quando um médico chegou ao local.
Por nota, a direção do hospital informou que todos os pacientes que deram entrada na unidade hospitalar durante o dia e a madrugada foram atendidos e que a administração do hospital não foi procurada a respeito da ausência de médico relatada na denuncia, mas ressaltou que o caso será investigado.
“Sobre a reclamação apresentada, a direção do Hospital Municipal de Imperatriz, informa que todos os pacientes que deram entrada na unidade hospitalar durante todo o dia e também na madrugada foram devidamente atendidos e que nenhum paciente saiu da unidade sem atendimento médico. Em nenhum momento, a administração do hospital foi procurada a respeito da ausência relatada pelo paciente. Mas ressaltamos que iremos averiguar o caso e, se comprovada, iremos tomar as medidas administrativas cabíveis.”
O imperatriz online destaca que em casos como esse, pacientes e acompanhantes podem verificar o nome do médico de plantão no Portal da Transparência do município, através do site http://servicos.imperatriz.ma.gov.br/portal-da-transparencia/, na opção “plantões de médicos”.