33 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioCoronavírusUso de máscaras em locais fechados volta a ser obrigatório no Maranhão

Uso de máscaras em locais fechados volta a ser obrigatório no Maranhão

Um decreto publicado nesta sexta-feira (7), determinou a volta obrigatória do uso de máscaras em locais fechados, em todo o estado do Maranhão. A medida foi tomada por causa do aumento no número de casos e do surto de síndromes gripais. 

O novo decreto revoga a medida do mês de novembro de 2021, quando o uso de máscaras em ambientes fechados passou a ser opcional em cidades com até 70% da população vacinada com as duas doses. 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo município, Imperatriz apresentou 12 novos casos de Covid-19, nas últimas 24 horas e 20 pessoas recuperadas da doença. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 21.210 casos confirmados, 20.094 pessoas recuperadas e 970 mortes causadas pelo novo coronavírus. 

Já no estado do Maranhão, o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Ses), informou que há 2.432 casos ativos da Covid-19, destes, 2.281 cumprem isolamento domiciliar, 80 pessoas estão internadas em enfermarias e 71 pacientes em leitos de UTI. 

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp