30 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioCidadeImperatrizenses brincam em postagem sobre vídeos falsos de hidrelétrica

Imperatrizenses brincam em postagem sobre vídeos falsos de hidrelétrica

Imperatrizenses e suas criatividades! Após a divulgação sobre os vídeos falsos que eram apontados como a Usina Hidrelétrica de Estreito, que circularam nos últimos dias em grupos das redes sociais, alguns seguidores fizeram brincadeiras e deixaram vários comentários engraçados sobre o assunto na postagem. 

Imagens de Notícias de Imperatriz

Um dos comentários menciona que já era tarde, pois tinha “jogado” os vídeos no “zap”, outro seguidor comenta que a mãe já tinha mandado no grupo da família e outro disse que imaginava, pois se fosse verdade teria alagado até o bairro Planalto. A brincadeira ganhou proporção, mas é importante mencionar que espalhar fake news é perigoso e divulgar notícias falsas é crime.

Imagens de Notícias de Imperatriz

Entenda o caso:

Circula nas redes sociais uma série de vídeos que mostram uma usina com as comportas abertas e com um grande volume de água. A divulgação era de que se tratava da Usina Hidrelétrica de Estreito, a 132 km de Imperatriz, mas as imagens são de uma usina que fica fora do Brasil e não no Maranhão.

Hoje (29), a equipe do Imperatriz Online recebeu do Consórcio Estreito Energia (Ceste), imagens atualizadas sobre a situação da usina e fomos informados que o aumento da vazão não tem relação com a operação do empreendimento.

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp