32 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioAssinanteLei que irá punir maus tratos a cavalos é aprovada em Imperatriz

Lei que irá punir maus tratos a cavalos é aprovada em Imperatriz

Após cinco meses de discussões foi aprovado na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 16/2021, que prevê punições às práticas de maus tratos e abandono aos animais equinos na cidade, entre eles, cavalos e burros, principalmente os utilizados com finalidades econômicas no município.

A PL determina penalidades aos carroceiros que forem flagrados com animais em situação de maus tratos. De acordo com o projeto, o cuidador que abandonar o animal por duas vezes, no período de um ano, terá a licença suspensa e, em caso de perda da licença, o carroceiro somente poderá requerer uma nova no prazo de seis meses. Caso ocorra reincidência, a licença será cassada.

O projeto agora precisa passar pela sanção da Prefeitura de Imperatriz, para virar lei municipal, e permitir a aplicação das penalidades previstas. A PL recebeu duas emendas do parlamento que determinam sanções aos carroceiros que forem identificados com animais em situação de maus tratos. Toda a votação ocorreu com a participação da Sociedade de Apoio e Resgate aos Animais de Imperatriz (Sarai) que comemorou a aprovação do projeto.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Moradores flagraram um cavalo ferido na Av. Flamboyant da Primavera, no bairro Nova Imperatriz.

Neste fim de semana, um cavalo foi registrado andando nas margens da BR-010, próximo ao Imperial Shopping, em Imperatriz. O animal estava completamente solto andando pela pista e atrapalhando o trânsito. Um carro quase bateu no animal, o condutor teve que parar o veículo, para o cavalo atravessar a pista e evitar um acidente. Casos como esses, devem ser encaminhados a Unidade de Vigilância em Zoonoses, pelo contato: (99) 99631-2604.

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp