23.1 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioAssinanteEm sessão com muita confusão, câmara aprova terceirização de setores da saúde

Em sessão com muita confusão, câmara aprova terceirização de setores da saúde

A sessão da Câmara Municipal de Imperatriz desta quarta-feira (24) terminou em confusão devido a votação favorável ao Projeto de Lei nº 013/2021 que implementa Organizações Sociais (OSs) com o objetivo de terceirizar os serviços de gerência da saúde de Imperatriz e de outros setores do município, como na Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Tecnológico, Gestão de Serviços, Esporte e Lazer, Extensão Rural e Preservação do Meio Ambiente. 

Momento em que os vereadores saem da sessão na Câmara Municipal de Imperatriz.

Durante a sessão, os vereadores questionaram a ação, pois a mesma não estava em pauta. Os vereadores também questionaram o número de votos que aprovaram o projeto, já que para alguns, é necessário que 14 vereadores votem a favor, a Oss foi aprovada com 11 votos, contra 8. 

Por conta dessa votação, os vereadores de oposição se retiraram do plenário como forma de protesto contra a discussão. Por meio de nota, o SindSaúde lamentou a aprovação do projeto e afirmou que irá buscar as vias judiciais. O Imperatriz Online solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde e estamos aguardando um retorno. 

Imagens de Notícias de Imperatriz
Nota de pesar lançada pelo SindSaúde de Imperatriz.

No dia 28 de outubro, manifestantes foram às ruas protestar contra a implementação das Organizações Sociais no município. Essa foi a segunda manifestação feita por servidores da saúde. O protesto começou na frente da Prefeitura de Imperatriz e terminou na Praça de Fátima e ocorreu paralelo a outro protesto contra a Zona Azul. 

Imagens de Notícias de Imperatriz
Servidores e empresários reunidos para protestar contra as Organizações Sociais e contra a Zona Azul.

Os manifestantes pediam o arquivamento do projeto de lei, mas a Câmara Municipal derrubou o pedido da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que pedia pelo arquivamento do projeto. O pedido do parecer foi derrubado, pois a maior parte dos vereadores votou em continuar com o projeto nas demais comissões. Foram 10 votos a favor e 11 votos contra. 

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp