26 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioCidadeProfessora Nice Rejane é homenageada por amigos em Imperatriz

Professora Nice Rejane é homenageada por amigos em Imperatriz

Amigos da professora Nice Rejane se reuniram em uma ação voluntária para fazer homenagens com cartazes em pontos da cidade. O objetivo da movimentação é espalhar memórias e lembranças de Nice aos imperatrizenses. No primeiro momento, os cartazes foram colocados na Avenida Beira-Rio e outro na Escola Estadual Graça Aranha. 

Imagens de Notícias de Imperatriz
Amigos de Nice Rejane, na fachada da Escola Estadual Graça Aranha. / Foto: Arquivo pessoal.

De acordo com um dos amigos de Nice, que participou da ação, a meta é espalhar vários cartazes da professora pela cidade. Nice Rejane foi uma das vítimas da pandemia da Covid-19, no dia 25 de março deste ano. Ela atuava como professora de História da rede estadual e na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) coordenou e orientou projetos importantes. Nice deixou um legado na educação imperatrizense. 

Imagens de Notícias de Imperatriz
Professora historiadora, Nice Rejane, faleceu no mês de março em decorrência da Covid-19. / Foto: Divulgação.

Nice era professora universitária e ativista cultural de Imperatriz, ela coordenava o programa de formação de docentes Caminhos do Sertão, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), ela também foi presidente da Associação dos Artistas de Imperatriz (ASSARTI), e uma das criadoras do Núcleo Experimental de Cinema de Imperatriz.

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp